Apuama

Bambu: Evento Internacional em Ilha Bela – SP

O bambu é uma planta maravilhosa capaz de atrair a atenção de muitas pessoas. Estar em um bambuzal é uma experiência incrível, pois se pode contemplar a natureza em toda a sua magnitude. Dessa forma, todas as atividades e iniciativas que visem difundir a bambucultura junto à comunidade sempre devem merecer nosso apoio.

Organizado por um grupo de bambuzeiros entusiastas, coordenados por João Nunes, da empresa BambuRevest, e apoiado pela Prefeitura Municipal de Ilha Bela, ocorrerá um importante evento, no qual se pretende apresentar um panorama da situação do bambu em diversas partes do mundo. Contará com a presença de cientistas, produtores, pesquisadores e artesãos brasileiros, além de um grupo de experts estrangeiros. Aberto ao público em geral, o evento também tem o objetivo de divulgar os trabalhos realizados pela comunidade local, comprovando que o bambu pode gerar uma renda extra propiciada pela comercialização de uma infinidade de pequenos objetos decorativos, de artigos para culinária, brotos comestíveis, carvão etc. Enfim, as aplicações possíveis para o bambu sempre podem nos surpreender, pois consegue-se agregar valor a uma matéria-prima ainda tão pouco valorizada em nosso país.

Período: De 29 de novembro a 02 de dezembro

Local: Fazenda Engenho D´Água – em frente à Praia do Centro

Ilha Bela – SP

Atividades a serem desenvolvidas

Bambu – Ilha Bela

 

 

 

 

Antonio

Licenciado em Matemática (USP-1974), Engenheiro Agrícola (UNICAMP, 1980), Mestre em Eng. Agrícola (UNICAMP, 1987), Docteur en Sciences du Bois (ENSTIB, Nancy, France, 1994). Possui enorme admiração pela "Dádiva dos Deuses" - o Bambu. Co-autor do livro "Bambu de Corpo e Alma", agora em segunda edição, e administrador do site www.apuama.org, projeto pessoal desenvolvido desde 2009.

5 Comentários

Most popular

Most discussed