Apuama

IX Congresso Ibérico de Agroengenharia

No evento, serão abordados importantes temas tradicionais relacionados à Engenharia Agrícola, contemplando: construções rurais, irrigação e drenagem, projeto e avaliação de máquinas agrícolas e armazenamento de produtos agropecuários. Também haverá espaço para a apresentação de trabalhos relacionados à tecnologia da informação e controle de processos.

Local

Bragança é uma cidade antiga, histórica, fundada em 1187, que hoje conta com cerca de 25 000 habitantes, numa região com muitos motivos de interesse quanto ao patrimônio, gastronomia, natureza e ambiente.

Período

De 04 a 06 de setembro de 2017

Temas

Construções: Estruturas e elementos de construção, construções agroindustriais, infraestruturas rurais.
Energia: Electrificação, fontes de energia, energias renováveis.
Mecanização: Máquinas agrícolas e florestais, mecanização, trabalhos com máquinas agrícolas.
Projetos, meio ambiente e território: Ordenamento do território e desenvolvimento rural, gestão de resíduos tecnologias ambientais.
Solos e águas: Gestão e conservação do solo, hidrologia e hidráulica, gestão da água, sistemas de rega e drenagem, equipamentos.
Tecnologia da produção animal e aquicultura: Instalações e equipamentos pecuários, climatização dos alojamentos, aquicultura.
Tecnologia de estufas: Estruturas e instalações, climatização, fertirrega.
Tecnologia pós-colheita: Propriedades físicas dos produtos agrícolas, engenharia e processos das industrias agroalimentares.
Tecnologias de informação e controlo de processos: Automatização e controlo, tecnologias da informação, agricultura de precisão.
Inovação Educativa em Agroengenharia: Educação e formação nas áreas de agroengenharia, ensino, mercado de trabalho.
Agricultura de Montanha: Agricultura sustentável de montanha, gestão do território de montanha e da floresta.

Data de envios

  • Envio de resumos: até 31 de janeiro de 2017
  • Comunicação de aceitação: até 28 de fevereiro de 2017
  • Envio de trabalhos completos: até 31 de março de 2017
Acesse o site

Antonio

Licenciado em Matemática (USP-1974), Engenheiro Agrícola (UNICAMP, 1980), Docteur en Sciences du Bois (ENSTIB, Nancy, France, 1994) - o autor possui enorme admiração pela "Dádiva dos Deuses" - o Bambu. Co-autor do livro "Bambu de Corpo e Alma", agora em segunda edição, e administrador do site www.apuama.org, projeto pessoal desenvolvido desde 2009.

Envie comentário

Most popular

Most discussed