Aos amantes do bambu, informamos que saiu a nova edição do livro “Bambu de Corpo e Alma”. Totalmente revisada pelos autores, essa nova edição conta agora com mais fotos de bambus e de suas inúmeras aplicações. Você poderá acessar todo o conteúdo através do QR code estampado na capa posterior do livro.
Esse novo livro visa atender à demanda cada vez mais crescente por informações sobre essa planta, ainda tão desconhecida pelos brasileiros. A literatura nacional sobre o bambu ainda é muito limitada, praticamente não existindo informações básicas principalmente sobre as espécies de bambus, a forma de se efetuar sua propagação e como proteger os componentes construtivos feitos em bambus. Da mesma forma, apresentam-se novas possibilidades de utilização de materiais à base de bambu, tais como compósitos poliméricos e cimentícios.
Os autores apresentam estudos recentes sobre o bambu por meio de fundamentações teóricas como também pela vivência prática adquirida em suas vidas. Ambos tiveram oportunidade de conhecer importantes centros de pesquisa voltados ao estudo do bambu, situados em diversos países como China, Colômbia, Equador e Costa Rica.
Nesta segunda edição, após o esgotamento dos 4.000 exemplares das tiragens iniciais, os pesquisadores atualizaram suas pesquisas científicas acerca do bambu. Esta nova tiragem, após 6 anos da primeira, também foi editada pela Canal 6 Editora de Bauru – SP. A comercialização do livro será feita pela Livraria Cultura, pela Amazon e diretamente com os autores.
O livro também contou com a importante colaboração da psicoterapeuta Betty Feffer, fundadora do Instituto Jatobás e proprietária da Fazenda dos Bambus, situada em Pardinho – SP. A ela foi atribuído o papel de discorrer sobre a “alma” do bambu. Os autores lhe agradecem imensamente por sua preciosa colaboração.
Os autores
Antonio Ludovico Beraldo (Prof. Titular Aposentado – UNICAMP) e Marco Antonio dos Reis Pereira (Prof. Livre-Docente – UNESP – Bauru).
Pedido direto aos autores
Beraldo (to.beraldo@gmail.com) ou
Pereira (pereira@feb.unesp.br)

